Halloween em Toronto

Ola pessoal ,

Este sabado comemoramos o Dia das Bruxas e eu não poderia esquecer de mencionar como ele funciona por aqui! É uma experiência totalmente diferente e tradicional para nos que estamos habituados a uma proposta completamente oposta da que temos em casa. No Brasil, não estamos acostumados a ir batendo de porta em porta pedindo "doçuras ou travessuras" quando pequenos, e, por aqui eles não se vestem para o carnaval (HA). Diversidades culturais, voces sabem... Tudo depende da cultura que você se envolve. Bem, essa é uma das minha partes favoritas da tradição canadense, pois o ambiente embora assustador, é bastante familiar e divertido!


O Dia das Bruxas é comemorado e levado muito a serio por aqui. É o dia em que grande parte das famílias da vizinhanca local se entrosam com as crianças que de porta em porta, perguntam por "Docuras ou travessuras." Além de capricharem na ornamentacao suas casas com artigos decorativos, como teias de aranha, abóboras esculpidas, tumulos plásticos, e às vezes, para os mais empolgados, mecanismos de fumaca sao ativados para promover um ambiente  assustador em uma noite de diversão.


Como brasileira, nascida e criada nessa Brasilia linda, nao preciso nem falar da minha poker face quando vi os baixinhos todos fantasiados de monstrinhos, princesinhas, e aqueles filhotes de gasparzinho... Foi a coisa mais adorável que eu já vi! É claramente um ambiente saudável e pode ser julgado seguro quando se vê os pais  acompanhando as criancas com o olhar ou ate mesmo entrando na brincadeira e indo de porta em porta com os pequenos.


É de conhecimento publico que eu comi aveia demais e fiquei com uma aparencia de que cresci alem da conta para pedir doces na porta do meu vizinho, (Mas eu não me importaria de ganhar uns chocolatezinhos no ano que vem, viu vizinhos?!), então eu tenho que desfrutar como a monica jovem que sou. Traduzindo: F-E-S-T-A!


Em Toronto, um dos mais famosos eventos do Dia das Bruxas é a Zombie Walk que traz centenas de pessoas fanstasiadas para a comemoracao. Tipo carnaval, so que sem trio eletrico(brincadeirinha). A Zombie Walk começa às 3 ate meia noite com concurso de melhor fantasia. Evento super divertido se você nao tiver problemas com o frio pela rua a fora.


Outra maneira de desfrutar do famoso Dia das Bruxas é indo a atracao mais conhecida como Halloween Haunt. É quando um dos maiores parques de diversões do país, Wonderland, se transforma em um cenário de horror, entrando no clima de Halloween. Ainda me lembro do gosto do meu cachorro-quente que acabei derrubando no chão depois de ser assustada por um palhaco (GENTE, ERA UM PALHACO!). Eu não sou uma grande fã de palhaços desde então. Eles sao assustadores e ainda me devem um lanche.


Eu só ouvi falar sobre isso este ano, mas parece ter outro bom evento tradicional por aqui: The Pumpkin Parade. Um dia após o Dia das Bruxas as pessoas da vizinhança levam as suas abóboras esculpidas  para o parque da comunidade para expor a criatividade. Uma das mais famosas é a exposição Sorauren Park (Roncesvalles Street) que conta com 2000 abóboras.


Na escola, todos os anos eles oferecem concursos de Pumpkin Carving e de melhor fantasia dos alunos e dos funcionarios da escola. Achei a ideia de proporcionar aos alunos a oportunidade de ter contato com a cultura do pais sensacional. Me diverti horrores quando vi o diretor do meu college vestido de presidiario. É um dia incrivel de descontracao sem sensura de idade. Adorei!


Depois da dose mais tradicional do Halloween, você é capaz de encontrar diferentes tipos de festa ao longo de toda a cidade. As opções nunca terminam! Mas tenha cuidado! Não va a qualquer lugar sem se certificar de que você tem o ingresso da festa! Apesar da abundância de opções, grande parte dos eventos lotam e pode transformar-se em dor de cabeça.


É importante lembrar que 31 de outubro não é feriado. O comercio funciona normalmente. Alguns lugares ate fazem uma pequena festinha de Halloween para os empregados, mas não afeta as actividades regulares do dia.


Eu passei um perrengue danado pra fazer minha fantasia ficar mais ou menos. Mas minha agenda nao me permitiu caprichar tanto COF COF . Ta ai a fotoca pra voces!


                                     


Vejo vocês no proximo Halloween?

0 comentários:

Postar um comentário