Nao deixe a peteca cair!

É sempre bom viajar e ver coisas novas, mas às vezes é necessário parar para se concentrar em seus objetivos profissionais. Quando você começar o seu programa, você vai perceber que não é assim tão fácil. As pessoas estão sempre pensando que quando você vive no exterior, você tem uma vida maravilhosa e que você não precisa de trabalhar muito para atingir os seus objetivos pessoais. Quando essa fase comeca, você percebe que nem sempre o seu Instagram vai precisar tanto de voce. É hora de alcançar um objetivo! Pensando nisso eu me separei algumas dicas e algumas experiências pessoais que irão ajudá-lo a como organizar seu dia para obter um desempenho acadêmico prodígio. É hora de colocar as mãos na massa e fazer acontecer seguindo os 5 passos abaixo:

1. Aprenda a escrever rápido

Se você está pensando que você tem o tempo todo do mundo para copiar a materia do quadro e completar suas anotacoes, você está completamente errado. É preciso mudar esse hábito em sua mente. Normalmente, a maioria da materia é apresentada em slides e de vez em quando o seu livro será usado. É extremamente importante prestar atenção nos principais temas e ter as suas  próprias anotacoes. Assim é muito mais fácil para estudar e assimilar os principais tópicos. Escrever em Inglês pode ser um problema no começo, mas você vai se acostumar com a prática.

2. Post-it vai passar a ser seu melhor amigo

Os professores estão sempre dando algumas sugestões e dicas sobre seu próximo teste. Esteja preparado para fazer anotacoes nos pequenos quadradinhos, eles vao ajudar muito quando você estiver se preparando para um exame. Se você tem uma memória ruim como eu, você vai usar essa ferramenta como pequenos lembretes de coisas importantes que você tem que fazer para o dia seguinte.

3. Use marca texto

No começo, eu tinha certa dificuldade com isso, porque eu costumava odiar baguncar meus livros, mas é necessário. Destaque os tópicos importantes e as definições, assim sera mais simples quando você for fazer uma avaliação. Abuse de seu marca texto, o seu livro vai perdoá-lo.

4. Separe pelo menos um dia em sua semana para revisar

A regra mais adequada seria revisar os principais temas diariamente, mas no meu caso, por exemplo, eu saio de casa às 8:00 e eu costumo voltar às 22:30. É muito difícil ter um tempo livre para fazer revisao todos os dias. Na parte da manhã e da tarde fico na faculdade e estou trabalhando à noite, então eu costumo guardar pelo menos um dia da semana para estudar o assunto e revisar, por isso antes do teste que você pode apenas fazer uma rápida revisão, porque todo o assunto vai estar fresco na sua mente.

5. Treine seu cérebro para fazer assimilações

"O que você quer dizer?" Bem, mesmo na minha própria língua eu tenho sérios problemas para memorizar coisas. Desde o colégio eu tinha que encontrar uma maneira de recordar temas importantes para os meus testes e exames, por isso eu costumo criar um fluxograma colorido e lógico o que me ajuda muito, uma vez que tenho memória fotográfica. Fazer rascunhos também pode ser uma boa ferramenta para memorizar.

E importante frisar que quando se estuda em outro idioma que nao seja sua lingua padrao, toda atencao se torna essencial. Nao e facil, mas vale a pena. No final de cada report voce poder ver que conseguiu. Esses pequenos desafios se tornam em grandes conquistas. Com certeza esse diploma vai vir coberto de suor e orgulho. Mantenha o foco e nao deixe essa peteca cair!

Vejo voces em Toronto!

0 comentários:

Postar um comentário