Partiu nova etapa, partiu estágio!

Eai Galerinha,

I just came to say Hello Estágio, hello hello co-op!



Eu tenho vivido uma jornada muito intensa durante esse ano afim de ganhar o meu diploma em International Business Management. Depois de muito trabalho na escola durante esses meses passados, é hora de complementar meus estudos e desenvolver minha identidade profissional em um ambiente internacional de trabalho. Felizmente, assim que terminei minhas aulas, pude comecar o meu estagio. Um beijo especial pra Chie, que trabalhou duro para conseguir minhas estrevistas de emprego em duas diferentes empresas no departamento de marketing.

Quando recebi o email da Chie com os horarios da minha primeira entrevista, confesso que tremi nas bases. Mesmo trabalhando no shopping pelos ultimos 5 meses, nao senti que eu estava preparada suficiente. Estava dificil de acreditar que eu era/sou capaz de trabalhar em um escritorio onde o ambiente é completamente diferente do que eu era acostumada no Brasil. Eu duvidei de mim mesma por um tempo. Quando pensei que nao seria possivel de jeito nenhum, lembrei do que o meu professor de work placement falou umas trezentas vezes: Esteja preparado para a entrevista, saiba mais sobre a empresa em que voce esta aplicando; Seja positiva; Esclareca todas as duvidas que tiver; Recorde-se de seus modos; E uma dos topicos mais importantes que considero: Seja honesto. Nao vim pra essa Terra a passeio né amigos, entao euzinha é que nao ia perder a oportunidade só pq estava com medo.


Embora eu tenha feito duas entrevistas, acabei decidindo ficar com Muskoka Language International. Mli é uma organizacao nacional com escritorios em Toronto e Vancouver com coordenadores de Homestay e equipes de suporte trabalhando em comunidades de todo país para estudantes de high school de todo o mundo. Acho que voces já sabem que eu tenho uma coisa a mais por pessoas querendo sair por esse mundao a fora, entao pareceu perfeito pra mim. E é.

Depois de me controlar um pouco, eu tive a oportunidade de ter uma conversa bem produtiva com a Michelle, minha gerente no escritorio, na estrevista. Fui bem clara e objetiva com as minhas perguntas e respostas, mas nao deixei de citar que estava um pouco nervosa, inclusive me desculpei. Mas sinceramente, ela foi tao boazinha e compreensiva que terminamos a entrevista fazendo piada. Consegui o trabalho! O sentimento de mais uma vitoria conquistada é indescritível!


Confesso que antes de comecar meu estagio, fiquei com um sentimento de que nao seria tao produtivo e serio. Nós, brasileiros, lindos e maravilhosos, sabemos que estágio é sinonimo de scanner e impressora, mas fico feliz de informa-los que é serio sim, e que se aprende muito sim! Todos os dias tenho diferentes tarefas e normalmente faco rodízio das tarefas dentro do meu departamento com a ajuda dos meus colegas de trabalho. Nao poderia estar mais orgulhosa e feliz com o meu desenvolvimento profissional durante esse programa.

No escritorio, tenho o ambiente mais multicultural possivel. Trabalhamos com os todos os tipos de publico, e por isso, o escritorio é cheio de boas idéias vindas de diferentes mentes e culturas. Vejo que isso facilita a tomada de decisao em grupo. Networking e bem relevante tambem! Como todos sabem, networking te ajuda a criar um ciclo social profissional. Aqui, ainda ganho o bonus de ser um ciclo internacional, ja imaginou a quantidade de ideias e oportunidades que estao pairando no ar? Meu vocabulario tem enriquecido tambem fora os meus creditos academicos e experiencia profissional que estou ganhando na minha area.


Desde que comecei o estagio, tenho me sentido mais segura de fazer o que nao sei e gracas ao meu bom Papai do ceu, nao estou falando so de trabalho. Vale a pena cada desafio que enfrentei, a saudade de casa acumulada, toda as potenciais desistencias que abri mao. Coloquei na minha cabeca que o meu trabalho anseia por frutos. Frutos esses que me realizarao como mulher e como profissional. Afinal, viver pra ser melhor tambem e um jeito de levar a vida.

Vejo voces por aqui

0 comentários:

Postar um comentário