5 coisas que mudam quando se vive no exterior

Ola galerinha, 

Essa semana estive no parque com uns amigos, e ficamos conversando sobre intercâmbio e o que fez nossas vidas mudarem efetivamente, uma vez que decidimos viver fora do país. Depois desse dia, fiquei pensando que seria uma boa em dividir com vocês alguns tópicos que achei mais interessantes. Então vamos lá!

5 coisas que mudam quando se vive no exterior:

1. Você não pertence mais a um só lugar:

A pergunta "De onde você é?" e difícil de responder. Cada lugar que se visita, começa a fazer parte do que você é. Comigo, por exemplo, pertenço à alegria de Orlando no verão, assim como às luzes de Nova York. Eu pertenço às praias de Miami e tambem a segurança de Toronto. Eu pertenço às pessoas que conheci quando passei por esses lugares.

2. Sua vida material cabe na sua mala, mas o resto não cabe em lugar nenhum:

"Eai, como foi de viagem?" Essa é uma das perguntas mais frequentes das pessoas quando você volta pra casa. E uma das mais difíceis de responder também. Não pela falta das palavras para descrever, é o excesso delas misturadas na sua cabeça. Mesmo que voce tente, nunca vai conseguir explicar o quão divertido foi.

3. Você deixa padrões para trás:
Quando se está no exterior, seus comportamentos, mesmo que  a cultura seja similar à sua, mudam. É comum que, algumas situações vão requerer certas atitudes que voce considera normal, mas em outras culturas pode estar longe de ser normal. Você adquire novos pontos de vista o que te faz analisar tudo. Fazer parte disso é também uma excelente oportunidade de aprender mais sobre você mesmo, e também aprender a ouvir a você mesmo com mais frequência. 


4. Seu tempo livre passa a ter outro significado: 
Normalmente, quando se está no próprio pais, na própria cidade, as pessoas tendem a ser mais preguiçosas nos finais de semana e em seus respectivos tempo livre. Televisão parece ser mais atrativo  seu quarto parece te chamar a cada segundo. Por outro lado, viver no exterior, é um grande incentivo pra sair da cama ou do sofá, pra ver o que o o mundo te reservou la fora. Você começa a valorizar cada minuto e aproveitar tudo que a cidade tem pra oferecer.

5.  Você esta mais livre do que nunca:
Quando você se descobre sozinho num lugar totalmente diferente, novo mundo, com um idioma longe de ser o seu e pessoas que você nunca viu na vida, você é, obrigatoriamente, mais livre que antes. Em alguns momentos os desafios vão aparecer, mas o fato e que quando voce passa por isso e nao depende de ninguém para fazer o que você faz, o mundo passa a ser seu um pouquinho mais.

0 comentários:

Postar um comentário