Onde e quando tudo começou...

       Pra quem ainda não me conhece, me chamo Júlia, Nice to meet you! Tenho 20 anos e decidi pela segunda vez fazer intercambio para o Canadá. Toronto, mais especificamente. E um fato testado e aprovado por mil e uma vezes é de que eu amo esse lugar!
       Em 2013 eu estava bem confusa em relação ao curso que queria pegar na faculdade. Fiz direito por 6 meses e apesar de achar o conteúdo do curso interessantíssimo não me via exercendo a profissão. Meus pais ficaram arrasados pois foi uma quebra na tradição familiar, mas sempre fui muito diferente dentro de casa, não conseguia pensar no meu curso e me senti desesperada porque a vida não espera ninguém, não é mesmo? Pela quinquagésima centésima vez, tentei convencer meus pais de me deixar fazer intercambio e  para nossa alegria, CONSEGUI! Foi uma loucura! A programação era de vir dois meses depois de que eu havia decidido fazê-lo. Pra quem é um pouco familiarizado com a imigração, sabe que demora um pouquinho para eles irem com a sua cara e liberarem o seu visto. Eu fui tão louca, que comprei a passagem antes de receber o visto e adivinhem? Ia viajar em um sábado e o visto chegou na sexta feira UFA! 
       Comecei minhas aulinhas de ingles, já que os meus 3 anos de cursinho no Brasil não prestaram nem pra eu comprar um combo no mcdonald's. Veja bem, existem pessoas e pessoas e maneiras e maneiras de absorver conhecimento, Eu, certamente não funciono bem do modo tradicional (Graças a Deus). De qualquer maneira, foi uma super experiencia,que, infelizmente, teve um fim muito breve. Fim, este que me deixou pegando fogo para voltar.
       Devido a minha idade,eu acabei voltando para a faculdade no Brasil. Finalmente tinha decidido meu curso: administração (ADOOOOOORO), mas comecei a me sentir um peixinho fora d'água, pra variar. Não sou o tipo de pessoa que queta o facho e abaixa a cabeça pro que a vida empurra pra mim, faço pirraça com ela e dou sempre um jeito. Me julguem mimada se quiserem, mas isso me rende boníssimas histórias. Então a vida olhou pra mim e disse que eu não tinha dinheiro suficiente pra conseguir um diploma de college canadense, eu olhei pra ela e dei risada, porque é assim que a gente deve encarar nossos desafios, como piada. Eu com a ajuda dos meus 4 melhores amigos que encontrei aqui (valeu toronto!), apesar de surtados com a separação e com a quebra de todos os nossos planos, ficamos ligadinhos na telinha atrás de possíveis bolsas pra ver se era possível voltar.            Eis que um dia, a fada madrinha dos diplomas, tocou o coração da minha querida e amada GREYSTONE COLLEGE, que gentilmente estava fazendo uma campanha para pessoas do mundo todo entrarem em uma disputa por bolsas 100% de um ano. Nosso primeiro desafio era publicar um vídeo no site deles e pedir (desesperadamente) votos de amigos e parentes, os 20 primeiros passariam para a segunda fase da disputa. A parte mais incrível disso tudo é que todos tiveram um mes para fazer o marketing pessoal no facebook e eu, lerda como sou, descobri nos últimos 3 dias. Adivinhem?? Passei em 19° lugar. Jesus botou a mão minha gente, vocês não tem noção.
Já na segunda etapa, eu tive que redigir um essay que competiu com os outros 20 participantes, para ficar entre os 5 vencedores da bolsa. Deus é pai, não é padrasto, me ajudou e olha onde eu consegui chegar...
      Contei toda essa história da carochinha (verídica) pra dize-los que tudo nessa vida é possível meus queridos,basta ficar de olho no mundo ao redor...
       Um dia minha mãe disse que as oportunidades passam do nosso lado, e só cabe a nós pegar carona com elas e seguir a vida, senão continuamos na mesmisse, a pé. Devagar e sempre....


0 comentários:

Postar um comentário